Groselha Negra e o fortalecimento do sistema imunológico

3 de julho de 2020 0 comentários

Você sabe como a Groselha Negra contribui para a melhoria das defesas do seu organismo?

A todo momento entramos em contato com milhões de micro-organismos. Alguns deles podem causar doenças, caso seu organismo não esteja preparado para enfrentá-los. O Sistema Imunológico, conhecido também como sistema imune, é a primeira barreira do nosso corpo contra agentes patogênicos e infeciosos, sendo fundamental para a manutenção de uma vida saudável.

Uma das características da Groselha Negra é exatamente melhorar as defesas do nosso organismo contra micro-organismos invasores com potencialidade para desenvolver doenças. O nome científico da Groselha Negra é Ribes nigrum e também pode ser conhecida como Cassis. Originalmente encontrada na Europa e na Ásia, a Ribes nigrum se popularizou pela capacidade anti-inflamatória, antioxidante, estimulante do sistema imune e protetora da pele contra a radiação ultravioleta. 

O que a Groselha Negra tem de especial que fortalece o Sistema Imunológico?

            Para proteger nosso organismo, o Sistema Imunológico precisa de ácido ascórbico (Vitamina C) para cumprir sua função de defesa. As principais células de defesa são os leucócitos ou glóbulos brancos. Quando um agente infecioso entra no nosso organismo, os leucócitos se multiplicam, preparando-se para atacar o micro-organismo agressor. Ou seja, os leucócitos se multiplicam como uma resposta aos agentes causadores de doenças.

            Para que os leucócitos possam nos proteger, precisam de altos níveis de Vitamina C, pois o ácido ascórbico é um dos principais componentes dos leucócitos. Observa-se altíssimo nível de concentração de Vitamina C nesse tipo de célula defensora. O ácido ascórbico é encontrado na Groselha Negra, como também em outros alimentos. Assim, seu consumo pode auxiliar nosso organismo a combater doenças e a manter-nos saudáveis, exatamente pela alta concentração de Vitamina C na Ribes nigrum.

            Outro benefício da Groselha Negra está em sua ação anti-inflamatória. A resposta celular à quadros inflamatórios é ampliada e o combate à causa da inflamação melhora, quando a pessoa faz uso contínuo da Groselha Negra. A ausência de Vitamina C pode causar escorbuto, que é caracterizado pela suscetibilidade a infecções, principalmente do trato respiratório. Além de suscetibilidade a infecções, o escorbuto causa alterações nas funções das células de colágeno, prejudicando ossos, dentes, tendões, cartilagens, gengivas, pele e vasos. 

            A Groselha negra pode ser encontrada em forma de óleo (Black Currant Oil), onde a essência da Groselha Negra encontra-se concentrado. Na loja Regu, você encontra um produto de altíssima qualidade, que é composto por óleo de Groselha Negra, o Regu Fine. Previna doenças, fortaleça seu Sistema Imune, cuide de sua saúde usando os produtos da Bem Estar Life, que você encontra na Regu.

Conheça a Groselha Negra
O cassis (Ribes nigrum) é um arbusto originário da Europa do Norte.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá! Posso ajudar?